Capricho e Beleza: Existe Escova progressiva que alise o cabelo sem FORMOL??

Existe Escova progressiva que alise o cabelo sem FORMOL??

olá Caprichosas!

O tema de hoje é polêmico:Escova progressiva que alisa o cabelo, livre de formol, existe?

NÃO!!

Mas como assim? Então estou sendo enganada por todos os profissionais que afirmam que não tem formol na escova que eles fazem?
 Não é bem isto! Os profissionais de beleza compram as progressivas,não as fabricam.
 Devido a todo o alvoroço em torno do formol,a anvisa liberou que as escovas contivessem uma concentração de até 0.02 % do composto.Até ai tudo bem,só que nesta concentração,uma escova jamais conseguiria manter teu cabelo liso por 3 meses!CHOCADA?

" ah mas eu faço escova de carbocisteina.Carbocisteína e ácido Glioxílico andam juntos.
 Este ácido também é considerado ácido formiformico,(primo do formól)Este ácido ao entrar em contato com o calor do secador libera o mesmo gás do formaldeido. A carbocisteina sozinha não alisa cabelo nenhum.

Mas então como a Anvisa libera para uso se tem formol?
ela é chamada de escova de Carbocisteina e quando a Anvisa analiza o produto,Vê que a carbocisteina não é um composto,digamos perigoso.Contudo não considera em conjunto com o ácido Glioxílico,muita esperteza!!!

E o botox capilar? não se iludam amigas mesmissima coisa na maioria das vezes.Pergunte ao seu cabeleireiro qual o ativo do botox capilar que ela usou em você,se ela disser:Acido glioxilico.Corra,corra!

Convido você que estar lendo este post a voltar no tempo em que não existiam as progressivas.Como era seu cabelo,em termos de quantidade,espessura dos fios,hidratação e maleabilidade?

Aposto que ainda que tivesse volume era sáudavel e brilhante á seu modo!


Ah,e não que eu esteja querendo vender a nova progressiva sem formol que eu indico e bla bla bla.... isto é de verdade um alerta!

bjos a todas!

Mas e você qual a sua experiencia e opinião sobre o assunto?compartilhe com as mais de 460 mil caprichosas!! :)

24 comentários:

  1. Oi Thays!!
    Já percebi que temos muito em comum... Dizer o que realmente pensa, quer gostem ou não, não é pra qualquer um... parabéns pelo blog! Seguindo, com certeza!
    bjsssss
    http://www.clubedocabeloecia.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. oI MEU BEM!

      obrigada pelo comentario e por seguir tbm!!

      adorei seu blog!

      :)

      bjo!

      Excluir
  2. Gostei muito da matéria, eu usei uma progressiva de Acido glioxilico, realmente meu cabelo virou uma coisa, eu gosto de alisar as madeixas, não gosto dele natural, qual seria sua indicação, para um alisamento mais "saudável"?

    Beijos

    Adorei o blog

    ResponderExcluir
  3. Amor cuidando sempre de seus cabelos,sendo feito por um bom profissional e usando a marca certa da escova você consegue bons resultados sem "deixar se cabelo morrer".

    Porém tendo em vista a saúde não aconselho que façam uso de escovas progressivas,eu mesma parei com salão devido a muita mas muita reação alérgica a estes produtos alisantes!!

    Se seu cabelo realmente necessita de alisamento procure um bom profissional para que analise os histórico de seu cabelo e possa te indicar através disto e de um teste de mechas qual a melhor possibilidade para você!!

    espero que entenda eu não poder te indicar algo sem conhecer teu cabelo!!

    bjos!
    obrigada por passar aqui!!

    ResponderExcluir
  4. Thays Muito obrigada pelo esclarecimento! Estava prestes a usar uma progressiva com o Ácido Glioxílico, crente que não tinha nada a ver com formol, mas já estava com medo de usar, pois meus cabelos são muitos fininhos. Só queria reduzir um pouco o volume, mas depois de muito pesquisar, desisti de vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Eu que agradeço seu comentário!
      se me permite,um conselho:invista em tratamentos!
      Aqui no blog tem muita coisa legal,que ajuda a encorpar e nutrir os cabelos finos,os meus também são finos e por isto não posso nem passar perto de progressivas!
      Vamos cuidar e usar o secador de vez em quando que é melhor,né?rsrs
      qualquer coisa pode chamar aqui,viu?
      bjos,bjos!

      Excluir
  5. OLÁ, USEI A PROGRESSIVA SEM FORMOL, (COMO DIZEM) AGORA ESTOU DESESPERADA,MEU CABELO QUEBROU TODO,JÁ ERA RUIM DE CRESCIMENTO, IMAGINE AGORA TODO QUEBRADO, ME INDICARAM UMA CAUTERIZAÇÃO DA VITA A, MAS NÃO A ESTOU ENCONTRANDO,O PIOR É QUE SÃO CRESPOS E NECESSITA DE ALISAMENTO. JÁ TEM 2 MESES QUE FIZ ESSA PROGRESSIVA, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, ME PASSE UMAS DICAS, OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que situação dificil!
      para melhorar essa quebra vc teria que investir em reconstruções potentes agora!
      mas por hora aplique vinagre de maçã pra regular o ph e deixe uns 20 mintuos depois lave normalmente.

      Excluir
  6. Olá Thays!
    Muito bom seu blog! Parabéns!!
    O que você diz sobre o produto "Fiberceutic" da L'oreal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca!
      O fibercutic é um tratamento totalmente livre de quimicas.Ele ficou popularmente conhecido como botox mas na verdade é um verdadeiro tratamento.tem resenha dele aqui no blog é maravilhoso!
      beijão!

      Excluir
  7. Meu cabelo tem luzes, quero fazer a ecova definitiva, ela tem formol?

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo tem luzes e quero fazer uma escova definitiva, ela tem formol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. definitiva não pode ser feita em cabelos com descolorantes!
      não tem foormol!
      beijão!

      Excluir
  9. Olá Thays, o ácido glioxílico só é ativado a uma temperatura de 500ºC, uma temperatura na qual uma chapinha não chega! É necessário um bom profissional para executar o uso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Thays! Vc ja ouviu falar sobre a escova inteligente de açai com guarana? Sobre os efeitos e causas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Muito bom dia. Sou representante da Mod'Vida Cosméticos. Peço licença aqui no seu espaço para lhe convidar a conhecer nossa linha de produtos. Temos preços e condições especiais que vão fazer a sua cabeça. https://www.facebook.com/progressivaillumini

    ResponderExcluir
  12. Assista ao video do Blog da Joyce Magalhaes e veja o nosso "Kit Banda SPA Hair" em ação. https://www.youtube.com/watch?v=euJW-dJ0k1A

    ResponderExcluir
  13. N Ã O C O N C O R D O!
    E tenho meus motivos. Se você procurar um bom profissional não terá problemas.
    A primeira progressiva que fiz, realmente acabou com meu cabelo, e ele parou de crescer.
    MAS, como Deus sempre foi muito bom pra mim... Procurei durante um bom tempo, uma pessoa que pudesse analisar meu caso, fazer testes, e cuidar melhor do meu cabelo. Encontrei. E desde que comecei a fazer progressiva com ela, meu cabelo cresce como o de ninguém, e tem um brilho maravilhoso. Claro que temos que ter em mente, que não basta só ir lá e fazer a progressiva trimestralmente e pronto, cabelos perfeitos. Jamais. Exige, COMO TODA QUÍMICA, que você faça hidratações, passe menos chapinha, e cuide dele. Hoje em dia eu só seco meu cabelo no secador e só uso chapinha quando a raiz que cresceu já está bem visível, é só passo na raiz também. Imagino que vocês devem estar pensando que meu cabelo já era bom, aposto. Mas não, meu cabelo era bem cacheado mesmo, daqueles cachos bem pequenos, desde a raiz, e com bastante volume. Se fosse possível eu até mandaria uma foto comparando antes e depois para vocês verem.
    Mas enfim, quis deixar minha opinião aqui, espero que tenha ajudado, pois eu entendo que muitas meninas apelam para a química pois não gostam de seus cabelos naturais, assim como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual progressiva vc usa?quero ir num salao mais ja queria saber o nome pra nao me empurrarem qq coisa

      Excluir
  14. O que me diz sobre a escova Monoi de Tahiti, da Nutrahair?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, a minha experiência não foi nada bom. No inicio 2014 a cada 4 meses retocava a raiz cabelo longo e liso. Após 8 mês começou meu desespero o cabelo começou a ficar fraco e cair, a cada 2 dias quando lavava ficava aquele monte de cabelo no ralo isso foi ficando pior, até ir ao dermatologista que me fez fazer vários exames tipo uns 12 de sangue para pesquisar o motivo da queda, resultado tudo normal nada de errado, fato era a química. Por 4 meses tomando Pantogar e minoxidil 5% com uns 4 meses a queda diminuiu muito, iria passar um tempo na França e Inglaterra não teria tempo pra cuidar do cabelo isso 2016 mês de junho., repetir a progressiva: Em novembro deste ano o pesadelo: Caia muito mas muito 2 meses caiu 50% do meu cabelo na cintura tive que cortar curtinhos..Haja hidratação e tratamento e nunca mais na vida usar essas químicas. Lamentável mas vai ficar e já tem muita gente quase careca, o pior que quando vem pesquisar o cabelo já caiu. Tem muita gente pra vender diz que não é verdade que não faz mal a saúde e não cai cabelo..mas pense bem antes de fazer uma progressiva além de perder o cabelo o meu prejuízo chegou a R% 5.000,00 cuidando e comprando produtos para restabelecer o meu cabelo.

    Att,
    Maria Mendes
    Atriz e escritora

    ResponderExcluir
  16. Preciso de ajuda meu cabelo é volumoso e tenho asma oq m indica

    ResponderExcluir
  17. Amei o blog. Estava pensando em fazer a progressiva Discovery, mas desisti, ela deve ter formol ou parentes do formol. Muito esclarecedor esse blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Sua opinião é muito importante!